home
Notícias
Minascon 2016 sedia o “Encontro entre arquitetos”
12/09/2016

Minascon 2016 sedia o “Encontro entre arquitetos”

Espaço para debates promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas teve como tema central o uso dos espaços públicos

A arquitetura também esteve presente no Minascon 2016. O evento foi sede do “Encontro entre arquitetos”, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de Minas Gerais, no dia 08/09. O debate central da reunião foi a discussão do uso dos espaços públicos, em especial o centro da capital mineira.

Para o presidente da Câmara da Indústria da Construção, Teodomiro Diniz Camargos, o intuito do Minascon é fomentar a discussão de temas pertinentes para não apenas o setor da construção, mas para toda a sociedade.

Segundo ele, é necessário que se discuta o uso dos espaços públicos para que se fomente a vitalidade urbana. “O espaço é muito mais do que apenas o que se tem construído. É preciso gerar além de construções de qualidade, espaços que reforcem a riqueza urbana e o senso de pertencimento,” conta.

O professor da UFMG e arquiteto, Flávio Carsalade, ressaltou a importância de buscar entender o uso do espaço público através de suas construções. “O centro de Belo Horizonte nos remete muitas histórias. É necessário que se resgatem grande parte disso através da arquitetura, da engenharia. Faz parte do processo de entendimento nosso como sociedade, como mineiros e belo-horizontinos,” finalizou.

Já a presidente do CAU, Vera Araújo, abordou que a troca entre agentes do setor da construção como engenheiros, arquitetos e urbanistas, como a promovida durante o Minascon, é importante para o segmento.

voltar para notícias
compartilhe com os seus amigos
Apoio
patrocínio
Realização
Telefone
3263-4347
EMail
MINASCON@FIEMG.COM.BR