home
concursos

Desafio da Construção

O Concurso  “DESAFIO DA CONSTRUÇÃO: MÃOS À OBRA” é promovido pela Câmara da Indústria da Construção da FIEMG – Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais e será realizado em parceria com o SEBRAE-MINAS, SINDIMIG, SINDUSCON-MG, SICEPOT-MG e SENAI-MG, dentro da 16ª edição do MINASCON, evento unificado da cadeia produtiva da construção sendo um fórum permanente de debate da indústria da construção no período de 18/09/2019 à 20/09/2019 no Sebrae Minas em Belo Horizonte / Minas Gerais.

Este concurso é voltado à estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, graduação ou pós-graduação das áreas de Engenharia, Arquitetura, entre outros em qualquer fase, que tenham ideias e projetos relacionados ao desafio para a cadeia produtiva da construção.

O concurso tem por objetivo incentivar, aprofundar o debate sobre temas que impactam a competitividade da cadeia produtiva da construção e promover a integração da comunidade acadêmica com o setor produtivo, envolvendo alunos das áreas de Engenharia, Arquitetura entre outros cursos nos níveis: técnicos, graduação e ou pós-graduação.

O 1º lugar (em grupo) ganhará 4 mil reais e um mês de mentoria da Techmall e o 2º lugar ganhará 3 mil reais
ACESSE E LEIA O REGULAMENTO COMPLETO
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Ponte Minascon

Uma das atrações mais bem sucedidas do Minascon em edições anteriores, o concurso “A Ponte Minascon” desafia estudantes de cursos técnicos em Edificações e Construção Civil e de graduação em Arquitetura e Engenharia (Civil, Mecânica e de Produção, entre outras) a criarem e executarem o projeto de uma ponte utilizando apenas palitos de picolé de madeira e cola branca. As obras de cada dupla participante são submetidas a cargas de peso para que os jurados possam avaliar o desempenho da estrutura.

 

A dupla vencedora recebe o prêmio de R$ 2,5 mil e a segunda colocada ganha dois tablets.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Apoio
patrocínio
Realização
Informações sobre eventos técnicos
(31) 3263-4345
minascon@fiemg.com.br
Comercialização de espaços
(31)2535-7464 ou (31)99881-4152
contato@a2bcomunicacao.com.br