Tendências do mercado da construção civil serão apresentadas gratuitamente no Minascon 2020

Profissionais que atuam em vários segmentos da cadeia produtiva terão diversas oportunidades à disposição a partir do dia 16

O Minascon, um dos maiores eventos da cadeia produtiva da construção civil do Brasil, traz em 2020, uma programação totalmente virtual e gratuita. Profissionais da área terão a oportunidade de se conectar com o que há de mais relevante no segmento da construção, como a importância da gestão, produtividade, inovação e tendências do mercado. O evento será realizado de 16 a 19 de novembro e as inscrições, assim como a programação completa, estão disponíveis no endereço www.minascon.com.br.

A 17ª edição do Minascon traz nomes de destaque como Caio Melo, especialista contábil e tributário do segmento de incorporação imobiliária, Luiz Henrique Ceotto, CEO da Urbic, Ignasi Perèz Arnal, sócio-fundador de empresa espanhola BIM Academy, Renato de Castro, senior Advisor do projeto Artificial Intelligence For Good da agência de telecomunicações das Nações Unidas em Genebra, Luke Leung, diretor do Estúdio de Engenharia de Sustentabilidade na Skidmore, Owings and Merril LLP, entre outros.

Na Arena Virtual de Cases Internacionais serão apresentados histórias de sucesso de pesquisadores do Chile, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Hong Kong e Reino Unido, que desenvolveram soluções inovadoras para a construção civil, incluindo metodologias, ações e projetos, que estão permitindo que as empresas do setor se tornarem mais eficientes e produtivas. Além de conhecer as experiências de sucesso internacionais, os participantes terão o Minascon Inovation Talk, que vai apresentar soluções desenvolvidas no Brasil e que estão ajudando a melhor os processos do setor.

E o final dessa “jornada do conhecimento” do Minascon fica por conta do Megatendências. O seminário apresenta as principais tendências em sistemas construtivos mais produtivos, design e tecnologias futuristas. No encontro, Renato de Castro, embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres e Teodomiro Diniz, vice-presidente da FIEMG, vão mediar as discussões entre pesquisadores e empresários dos Estados Unidos, Holanda, Portugal e Israel, que irão apresentar visões diferentes sobre as tendências e o futuro da construção civil.

E muitas oportunidades de negócios poderão ser feitas durante a semana. Na Feira Virtual, que será realizada paralela às atividades, estão previstas a participação de 30 expositores que apresentarão para o mercado seus produtos e serviços. Haverá ainda demonstrações de 15 startups que estão trazendo soluções inovadoras para o setor da construção.

Minascon
Fruto da união entre a FIEMG e o Sebrae Minas, o evento reúne representantes de toda a cadeia produtiva da construção com o objetivo de promover negócios. A programação conta com palestras ministradas por nomes relevantes do mercado nacional e internacional, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor.

SERVIÇO: Minascon 2020
16 a 19 de novembro (de segunda a quinta-feira)
Transmissão on-line ao vivo
Inscrições e informações: www.minascon.com.br